segunda-feira, 11 de julho de 2011

SEM EXCESSOS

Foto: autor desconhecido

Me esvazio das velharias que fui juntando pelo caminho. Quinquilharias, besteiras, bobagens e mais um monte de coisa inútil que em algum momento pareceu útil e nem foi. Me esvazio dos maus pensamentos, daqueles que atravessaram meu caminho e tornaram escura a minha mente, cinza os meus dias que eram tão coloridos. Aqueles mesmos pensamentos que me deixavam inquieta, irriquieta, impaciente e imprecisa. Me esvazio dos sentimentos que carreguei como troféu ou justificativas vãs para os meus medos, receios e covardias gerais. Não quero mais tê-los como muletas ou amuletos que justifiquem quem sou. Não sou nenhum deles ou coisa parecida. Sei quem sou. Me esvazio dos arranhões pelo corpo, resultado de tropeços e quedas, fracassos temporários que vez ou outra a gente precisa enfrentar. Não vencemos sempre e ainda bem que não. Me esvazio de vaidades sem sentido, de achar que sei  tantas coisas quando na realidade eu ainda tenho muito a aprender. Me esvazio de inseguranças indevidas, desnecessárias. De traumas carregados com cuidado ao longo deste tempo todo que é a minha vida. Deixo cair e se quebram, um a um. Junto os cacos e jogo no lixo, seguindo adiante sem o rastro de nenhum deles, mais leve com toda certeza. Me esvazio de obrigações e torno a minha vida muito mais interessante quando as troco pelo prazer de realizar as coisas. Não faço apenas coisas das quais eu gosto, mas procuro fazer tudo aquilo que gosto de fazer. Eis o segredo. Me esvazio de máscaras que me impediam de ver quem sou e muito mais de ser vista como sou pelos outros que passam por mim. Deixo para trás, cada uma delas e me visto de mim mesma para o mundo que pretendo conquistar. Me esvazio de entulhos, bibelôs, quaisquer coisas sem sentido neste momento pelo qual eu passo agora. Quero estar vazia de tudo o que carreguei sem motivo, sem princípio, sem valor. Quero estar vazia de tudo aquilo que pesava meus ombros e minhas costas. Me esvazio de tudo o que entortava a minha coluna, trazia dores musculares e mais nada que valesse realmente a pena. Me esvazio de tudo aquilo que não me revela, mas esconde. Vazia, estou pronta para me preencher de tudo aquilo que virá. Vazia, me torno leve o suficiente para que Deus possa trabalhar em mim e preencher com tudo aquilo que planejou. Vazia, conheço melhor os meus espaços e sei o quanto valem a pena para serem preenchidos com bobagem. Vazia, me torno seletiva, preparada e sei que em mim só cabe aquilo que me faz crescer, que me torna ainda melhor. Estou vazia e pronta, agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário