sexta-feira, 1 de junho de 2012

NO OPOSTO

Foto: autor desconhecido
E me apontam a direção. O rumo que devo tomar, a forma com que devo andar ou me vestir. Apontam meu defeitos como se eles determinassem aquilo que sou. Apontam o caminho que muitas vezes é o mais fácil mas menos eficaz. Apontam como se tivessem certeza, como se soubessem exatamente pra onde irão me levar. Não sabem. A vida nos aponta, a sociedade praticamente nos empurra para o caminho que ela acha que devo seguir. O emprego fácil, o marido rico, o preconceito com alguém fora dos padrões impostos, a omissão dos sentimentos,  a superficialidade e as futilidades que é mais conveniente ter. Os dedos apontados na minha direção e tantas outras que devo seguir me incomodam, mas não me intimidam mais. Muitas e tantas vezes segui a direção que me disseram por medo de fracassar com a diferença, com a rebeldia de não caminhar na direção que me sugeriam. Medo de ser eu mesma, talvez. Medo de desagradar, de fracassar. Fracasso mesmo é não seguir pra onde a gente acredita que deve ir. É não ser aquilo que somos e queremos ser pra nós mesmos e pro mundo e aí, resolvi fazer minhas vontades, andar conforme minha intuição. Não, não quero mais seguir caminhos impostos e apontados como receitas prontas para o sucesso. Quero seguir adiante, ainda que entre erros e quedas, que nada mais me farão do que crescer e aprender. Não, não me apontem direções vazias com pobres argumentos. Prefiro ouvir a voz de Deus que fala aqui, bem dentro de mim e pertinho do ouvido. Ela me move pra onde eu devo chegar e se não for aonde você queria que eu estivesse, me desculpe. É que eu decidi que viver pra mim é muito mais ser eu mesma e aquilo que Deus quer, do que o que você espera que eu seja. E fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário