terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MODÉSTIA

Autor: Daniel Comacho

Sem falsas modéstia, venho dizer que agora preciso ser mais eu. Cansei de ser aquilo que os outros pensam, sofrendo quando o que pensam não é o melhor que eu poderia imaginar. Também cansei dos meus próprios pensamentos ao meu respeito, sempre me colocando pra baixo, bem mais pra baixo do que realmente devo ser. Não, chega! Agora é meio que pra valer. Falo meio porque ainda tenho medo de não dar conta de fazer acontecer de verdade, mas vamos lá, eu quero seguir adiante. Quero amadurecer como a vida espera que eu faça, como os anos que tenho me cobram a cada aniversário. Quero é olhar pra mim mesma com orgulho de ser quem sou, cheia de defeitos e em constante processo de feitura. E quem não está? Eu quero é seguir construindo a minha vida e os meus sonhos. Realizar os meus desejos. Esperando menos do outro e menos de mim mesma também. Sem cobranças e nem relógios. Sem pressa. Demoradamente ser quem eu sou.  Quero é olhar pra dentro e enxergar as minhas qualidades em meio a tanta bagunça. Sei que estão lá, várias e numerosas, basta paciência pra vasculhar. Quero é ser feliz comigo mesma, independente da aprovação ou aceitação dos outros. Quero não dar ouvidos. Mas ouvir e ser ouvida quando isto puder acontecer. Quero admirar minhas vitórias, celebrar as conquistas e rolar de rir das derrotas que vierem a acontecer. Levantar e sacudir a poeira depois do riso e seguir adiante como se nada houvesse acontecido ou, melhor, como se tudo tivesse acontecido justamente pra me fazer ir pra frente. Isto, assim que vai ser apartir de hoje. Aceitem-me como sou. Não se assustem se ouvidos não der às críticas como tenho feito hoje. Não sofro mais por elas. Ouço aquilo que me fizer crescer. Não aceito mais o que me faz menor. Quero ser grande como os meus sonhos. Mas sei que posso ser ainda maior, porque grandes coisas estão por vir e apartir de agora as farei acontecer pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário