quarta-feira, 29 de junho de 2011

LEVEZA, BEM VINDA!

Foto: Valter Patrial
Esta leveza que almejo vai além da leveza de uma tranquilidade momentânea. Esta leveza de que falo é muito além da leveza dos quilos a menos, das preocupações que vão embora. É uma leveza muito maior que todas estas que nos vêm a mente quando pensamos em ser leve. A leveza de que falo, esta que busco insensantemente, esta que desejo muito mais do que tudo e todas as coisas é uma leveza que me torna capaz de realizar e acreditar em impossíveis. Uma leveza como a garça que é capaz de andar sobre as águas. Uma leveza que é capaz de sorrir em meio as maiores tristezas que a vida pode nos apresentar. Uma leveza que é capaz de causar espanto na grande maioria das pessoas, leveza que me leva contra as correntes da maré deste mundo e que ainda que eu esteja na contramão da maioria não me faz cansar. Esta leveza de que a maioria desconhece e uma minoria me apresenta. Quero ser parte desta maioria leve, que confia plenamente na resolução das dificuldades, na superação dos limites e nos impossíveis que são capazes de acontecer aos nossos olhos. Quero a leveza que me leva para tantos lugares bacanas que pesada, não consigo ir. Uma leveza que afasta os maus pensamentos e as más linguas. E se não as afasta, me torna completamente capaz de não me importar com elas. Quero a leveza destes poucos, não porque mereço mas porque desejo. Não porque sou melhor, mas porque quero ser melhor a cada dia. Não pra mim, mas para que sendo leve eu possa representar leveza na vida daqueles que carregam fardos pesados no dia a dia. E leve que sou, possa amenizar o peso que carregam. Ah, a leveza. Esta como das bailarinas, mas tão leves que as tornam como anjos. Esta leveza humana que é ao mesmo tempo tão divina. Quero esta leveza. Não sei como irei alcançar, mas acredito que estou a caminho dela. Para ser leve, o primeiro passo é querer. Leveza, eu te quero e te busco e quero te dar espaço em mim. Bem vinda!

Um comentário:

  1. mas é de uma leveza e simplicidade este texto que quero compartilhar!!!
    Brilhante Polly!!
    Bjs,

    ResponderExcluir