quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SAUDADES ME LEVAM ALÉM

Foto: autor desconhecido


Tenho saudade de pessoas, de momentos, sentimentos, lugares. Saudades dos que já se foram, de uma forma ou de outra. Saudade dos que ficaram mas me apertam com suas ausências. Saudade dos sonhos que tive e não realizei, principalmente aqueles que abandonei. Saudade daquele momento em que me encontrei comigo mesma. Saudade daquele lugar onde eu pude estar completamente conectada com a natureza e então, com Deus. Saudade de sentir aquele amor de Deus. Tenho saudade das brincadeiras de infância, da inocência levada a sério. Saudade das gargalhadas que já dei e da leveza que vez ou outra eu consegui trazer em minha bagagem na maioria das vezes um tanto quanto pesada demais. Saudade de celebrar a vida através da respiração, somente. Respirar com cuidado, atenção, profundidade e verdade,dá saudade, pode acreditar. Saudade dos "nãos" que eu devia ter dado e não soube. Saudade dos "sims" que eu não soube aproveitar. Saudade de quando tudo parecia uma eterna brincadeira, quando a vida não passava do momento presente e nada mais. Hoje, tão cheia de passado e de futuro que pouco sobra pra aproveitar do agora. Saudade de andar de bicicleta e ralar os joelhos. Saudade de pentear minha Barbie, trocar inúmeras vezes de roupa, achando que a vida adulta era apenas isto...uma vaidade e glamour saudáveis e nada mais. Saudade de pessoas com sorriso largo no rosto e uma alma completamente iluminada. Saudade de ser olhada por elas por inteiro, e não pelos pedaços como a maioria sabe fazer. Saudade dos papos furados, dos telefonemas longos que hoje eu tenho tão pouca paciência de dar.Saudade dos encontros face a face, quando face era sinônimo de cara a cara e não de facebook, um fake da gente mesmo. Saudade de verdades, de sinceridades, de colo, porto seguro, olhar que acalma, palavra que acolhe, abraço que cura. Saudade destas pessoas que fazem a diferença na vida da gente simplesmente por existir. Saudade da coragem que me visitou algumas vezes e uma imensa vontade de que ela volte pra ficar. Saudade de falar com Deus abertamente, de ouvir com atenção tudo aquilo que Ele tem pra me dizer e não só ouvir, agir conforme Ele me chama e convida a cada instante. Não que não fale com Ele, todos os dias, várias vezes, mas é que as vezes minha cabeça está ocupada demais pra me permitir ser aquilo que Ele mesmo acredita que eu sou. Saudade de ser eu mesma, anulada tantas vezes pela opinião das pessoas ao meu respeito. Saudade de quando o mundo não tinha tanta violência, tristeza, corrupção. Saudade do meu olhar de criança, tão cheio de amor pra tudo e tão cheio de esperança de um futuro melhor pra todos nós. Tenho saudades. De praias, de instantes, do primeiro encontro com Deus. De amigos que me devolveram pra mim mesma. Saudade de aprendizados e descobertas, de superações. Sinto saudades, mas não sento na calçada para viver cada uma delas. Sigo adiante e as me impulsionam a viver, conhecer, ter e ser tantas outras coisas que deixarão saudades. Estas, não me pesam a bagagem. Elas, ao contrário, tornam minha caminhada mais leve na certeza de que tantas outras coisas boas eu ainda posso viver. Minhas saudades me convidam a insistir, seguir adiante, olhar pra frente e acreditar que o melhor está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário