quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pés cansados

Foto: Jorge Figueira
Meus pés cansados, saíram pra passear. Cansados de correr dos problemas, de pisar no próprio calo. Cansados de caminhar distraído, de apertar o passo. Meus pés cansados, saíram pra passear. Decidiram se livrar dos sapatos apertados, dos chinelos gastos e velhos. Saíram descalços pra qualquer lugar, qualquer lugar acima do chão onde possa pisar frouxo que é pra ser mais suave e leve o meu caminhar. Meus pés, livres, saíram pra descansar. Descansar das corridas, dos trancos e barrancos. Descansar do peso que costumo carregar nas costas, em vão, eu sei. Que o descanso dos meus pés seja doce, não eterno. Que seja leve seu caminhar por onde houver esta liberdade. Que o chão, ora frio, ora quente, saiba equilibrar a temperatura da minha vida e do meu humor. Que possam sentir a grama, que possam sentir a água. Meus pés, cansados, já não se cansam tanto mais. Vez ou outra, arranco os sapatos e os levo pra relaxar. E depois do descanso, sigo tranquila em passos livres e suaves, porém seguros, certa de onde vou chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário