sábado, 15 de janeiro de 2011

MEUS PASSOS

Foto: Juan Riera


Meus passos decidiram ir adiante, sem rodeios, nem recuos. Depois daquela pausa pra pensar, pra lamentar, meu passos decidiram caminhar. Depois do medo, a coragem de seguir em frente. Não sei para onde me levam exatamente, mas sei o que buscam. E acredito, então, que se buscam o que é certo, verdadeiro e sincero, é quase certo que lá chegarão. E eu descanso, enquanto eles me levam. Descanso nos passos seguros que sinto dar. Se errarem um caminho ou outro, desviarei alguns milímetros, sei que faz parte do trajeto. A perfeição é inadequada a vida humana. Meus passos às vezes acelerados, seguem com tranquilidade. Vez ou outra apertam o passo, eu nem sei porquê. Mas sigo com eles para onde quer que forem. Meus passos têm a coragem que muitas vezes me falta. Outras, me sobra a coragem que eles insistem em não alcançar. Somos parceiros nesta vida chamada caminhada, ou vice-versa. E vamos adiante, porque é isto o que importa, jamais recuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário