quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O MAR E A ALMA DA GENTE

Foto: autor desconhecido

A liberdade de ir e vir é o que nos devolve a nós mesmos. Ser o que somos. Fazer o que queremos. Mudar de ideia. Esta tal liberdade que nos descansa e nos relaxa. Nos alivia dos olhares dos outros. Liberta as correntes da sociedade. Abre os nossos olhos. O mar, com seu vai e vem, tem o mesmo poder que estas mudanças tem dentro de nós mesmos. O sentido de recomeçar a cada instante. Um recomeço que não é traduzido como retrocesso, mas como uma nova chance, uma outra possibilidade. O mar é como a alma da gente. Limpo, mas flexível. Pelo menos assim as almas deveriam ser. Sei que nem todas o são. Honestas, avançam um pouco mais a cada nova chance. Volta para dentro de si numa busca de auto conhecimento. Só quem se conhece é capaz de se permitir ser quem realmente é. A aceitação vem do auto conhecimento. A reconciliação consigo mesmo, assim como as ondas fazem com o mar o tempo todo. Eu me devolvo a mim mesmo a cada nova onda. Por isto, gosto de olhar o mar no fim da tarde. É quando ele me mostra todas estas coisas que durante o dia eu não soube perceber. É preciso silêncio e demora diante do mar. Um olhar tranquilo e atento. Um fechar de olhos vez ou outra, pra internalizar os sentimentos. Sentir a brisa do mar tocando o rosto e penteando os cabelos. É o momento em que a minha alma tem total liberdade de ser quem é. A reconciliação que o mar me convida a fazer. A devolução do que sou. Uma oferenda nova que é feita como um convite à vida que carrego dentro de mim. A alma da gente é como o mar. Precisa demora, paciência e recomeços o tempo todo. Precisa da liberdade de ser, voar e sonhar. A liberdade de viver. Esta vida que a gente leva dentro da gente, como as ondas do mar.

Um comentário:

  1. caramba SENSACIONAL. AMEI! PERFEITO. É ISSO MESMO EU ME SINTO ASSIM DIANTE DO MAR TB O MAR ME DIZ MUITA COISA ME TRAZ UMA SENSAÇÃO MUITO PRAZEROSA, DE MUITA PAZ, HARMONIA, EQUILIBRIO FISICO E MENTAL!

    ResponderExcluir