sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O DIA DE HOJE

Foto: autor desconhecido


Acordei sem ao menos imaginar o que me esperava para o dia de hoje. Abri os olhos, logo depois de agradecer a Deus por ter tido uma boa noite de sono. Olhei no relógio, agradeci a Deus novamente. Era tarde, havia dormido como há algum tempo não dormia. Estava verdadeiramente descansada, embora um pouco apreensiva para viver um novo dia. Espiei da janela e um céu inteiramente azul me deu bom dia. E logo depois, o sol beijou o meu rosto com um beijo caloroso dizendo que seria mais um dia de calor e que não era pra murmurar. Arrependi de tantas vezes que xinguei o sol por esquentar a minha cabeça, fazendo ela doer até tantas e tantas horas da noite. Levantei e fui viver o que estava guardado para o dia de hoje. Nada demais, imaginei, mas decidi que faria de tudo o que viesse o melhor que pudesse fazer. Abri um sorriso para mim mesma e do outro lado, respondi que valeria a pena. O novo sempre vale a pena, porque nos tira da inércia da mesmice e de todos os maus hábitos cotidianos. O hoje sempre convida a uma mudança de atitude, de vida. Um olhar novo para o velho conhecido, o sol, o céu, o calor. Um novo olhar que muda tudo e faz com que todos os dias seja como o dia de hoje, um dia depois do outro, mas muito diferente e melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário