quinta-feira, 5 de maio de 2011

O GRÃO QUE SOU

Foto: Tadeu Vilani
Sou como estes grãos nas mãos de um lavrador. Pequena, aparentemente tão iguais a todas as outras. Tenho minhas particularidades, eu sei. Um formato diferenciado, curvas a mais e outras a menos. Uma capacidade de germinar diferente das outras. Germino com facilidade quando me adubam com coragem e entusiasmo. Preciso que acreditem em mim. Preciso de solo fértil e de um pouquinho de água e adubo que é pra me ajudar a crescer. Sou como grãos, nas mãos de um lavrador. Tenho minha  particularidades que poderão ser úteis ou não, conforme como ele me usar. Posso me esforçar eu sei, devo fazer a minha parte. Não estou colocando nas mãos do lavrador a responsabilidade de que eu gere frutos, mas apenas entendo a minha pequenez e fragilidade diante da vida e de tudo o que ela me impõe. Tenho uma vontade imensa de germinar. Sair do estado de grão, sem me esquecer dele. Lembrar sempre do grão que fui mas admirar a árvore que sou capaz de ser. Os frutos que eu posso dar são únicos e incomparáveis, capazes de alimentar uma variedade imensa de pessoas e seres por onde quer eu vão. Sou um grão, mas quero ser mais. Tenho vontade de germinar em solo fértil e colocar nele meus frutos e tudo aquilo de melhor que posso ser. O que eu faço pra dar certo é me colocar nas mãos do lavrador mais experiente e capacitado. Aquele que acredita no meu potencial, me semeia com atenção e otimismo e permanece ao meu lado esperando os primeiros brotos, os primeiros frutos. Se caio em mãos erradas, todo o meu potencial não é capaz de acontecer. Mas nas mãos do maior de todos os lavradores sou o que tem de mais rico e belo que posso ser. Todos os dias, dentro deste saco cheio de grãos iguais a mim, me escondo das mãos dos maus lavradores e me coloco nas mãos daquele que melhor sabe plantar. Ouço falar de tudo o que ele tem feito do lado de fora, nas mais diversas plantações. Quero ser como aquelas árvores frondosas que por estas mãos passaram. Me jogo nas mãos do lavrador e, eu e Ele, faremos o melhor que pudermos para que os mais preciosos frutos eu possa dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário