segunda-feira, 30 de maio de 2011

TENHO FARO

Foto: autor desconhecido

Gosto de explorar o mundo, o canto das coisas. Gosto das entrelinhas que dizem mais que as palavras que compõem o texto. Sei que o autor revela muito mais naquilo que não diz, nós mesmos agimos assim na maioria das vezes. Farejo o silêncio e sei que nele existem mais palavras que uma discussão pode dizer. Debaixo do tapete, encontro coisas que as pessoas nem sempre têm coragem de revelar. Eu mesmma escondo coisas debaixo dele vez ou outra, quando bate a covardia de resolver os problemas na hora certa. Disconfio que o mesmo acontece com você. Gosto de remexer gavetas, não aquelas do passado porque elas eu já sei que passaram no tempo e estão cheias de mofo, sou alérgica. Gosto é de revirar aquilo que é de ontem, que é pra não deixar que hoje fique tudo meio bagunçado e que amanhã eu não consiga administrar o caos que virou aquilo que era simples. Meu faro é melhor que o de muita gente, mas não é infalível. As vezes engano nos cheiros a aromas que a vida me dá. Farejo confiança onde as coisas não estão lá muito confiáveis. Me engano com situações e circunstâncias, tropeço e caio quando farejo que o solo é seguro e não percebo o buraco. Sou humana com faro canino. Vezes faro de pastor e outras de um shitzu com nariz enterrado na cara. Horrível. Mas me distraio e rio de mim mesma. Afinal de contas, não me estrepo tanto. Quando farejo que tudo parece impossível, algo vem e me mostra que é possível transformar em realidade aquilo que a gente sonha. O que não dá é passar pela vida sem farejas as pessoas, sem farejas os detalhes. Sei que muito mais me conta os cantos da casa que os meios. Os silêncios me falam mais que as palavras. O que escrevo revela mais do que eu digo. Pra mim, viver é assim. Acho que pra todo mundo é igual. Uns mais apurados, outros menos. O faro da gente é dos outros também é capaz de mudar a cada dia. Mas o que não podemos é desistir de farejar a felicidade e a melhor maneira de fazê-la acontecer. Farejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário