quinta-feira, 10 de março de 2011

DESCANSO

Foto: Tito Casquinha

Acordar, levantar, correr. Correr sem saber pra onde, sem nem saber a hora de chegar. Mas abrir os olhos e já correr, nem que seja com os pensamentos sobre todas as coisas que se tem pra fazer naquele dia. O dia de hoje. Ou, na maioria das vezes, o dia de amanhã. Vivemos pensando mais no amanhã do que na importância de hoje, estranho, mas é verdade. Esta correria, esta pressa desenfreada que nos cansa a mente e as vezes até mesmo o corpo. Esta agitação que inquieta o coração, agita o espírito e atormenta a nossa alma. Não, não quero. Quero é descansar tranquila, debaixo de uma árvore frondosa que me dê a sombra necessária pra refrescar meus pensamentos. Quero aquele vento que sopra suave no rosto da gente, beijando nossos cabelos e afastando de nós todos os maus pensamentos que nos tiram a paz. Quero é descansar corpo, alma e espírito, repousar tranquila e me esvaziar de tudo aquilo que me pesa. Quero a leveza das pessoas tranquilas, a leveza da fé. Não que eu não tenha, tenho muita, mas é que é pequena pra me aquietar o tempo inteiro, pra me tranquilizar quanto as coisas que estão por vir. Quero ser leve, mais leve de alma e espírito que de corpo. O corpo sei que consigo carregar se todo o resto se mantiver com a leveza necessária para me trazer a saúde e paz que necessito. Quero o descanso dos justos, o repouso daqueles que merecem. Descansar, aliviar de tudo o que é esta rotina, este cotidiano que nos consome. Quero uma brisa leve de uma sombra fresca e de uma água de lago, rio, mar ou cachoeira. Sombra e água fresca, não por toda a vida mas o suficiente pra que eu possa continuar descansada durante toda a jornada que vier pela frente. Quero o descanso que me tira a preocupação do futuro e das coisas que nem sei se virão. Quero o hoje, sereno como deve ser. E que o futuro venha como tal  e que eu o receba com a leveza necessária para enxergar a beleza que ele me traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário