sexta-feira, 25 de março de 2011

FELICIDADE, EU ACREDITO!

Foto: Filipe Pombo

Seu eu acredito nela? É claro que sim, embora muitas vezes me esqueça de acreditar. É que entro na onda do lamento, das murmúrias pelas rabeiras que a vida me dá. Bobeira minha, eu sei. As rabeiras deviam me lembrar ainda mais que a felicidade existe e não me fazer desistir de acreditar nela. Mas eu acredito. Ainda que não o tempo todo, porque felicidade não é algo vivido o tempo todo por todas as pessoas. Temos momentos tristes, de solidão, reclusão. Momentos que vivemos nossas angústias, elaboramos nossas perdas e fraquezas. O que não vale, é ficar preso nestes momentos sem abrir espaço para a felicidade retornar. Ela sempre quer voltar, fica à porta, esperando que a cada dificuldade ou momento difícil, possamos nos abrir a ela novamente e experimentar algo novo, mais experientes e maduros que antes. Eu acredito que ela fica à espreita, espiando pela janela enquanto murmuramos. E acho mesmo que as vezes, deve balançar a cabeça negativamente para as asneiras que pensamos a respeito da vida. Quanta besteira, meu Deus. A gente perde tempo de ser feliz buscando a felicidade em tantas coisas distantes e longe do nosso alcance. E ela ali, do outro lado da porta, espiando pela janela, só esperando a gente convidar pra entrar. A felicidade está nos detalhes, eu sei. Num sorriso bem dado, num bom dia inesperado. No abrir dos olhos pela manhã. A felicidade é a conquista de alguém, a superação de um limite, a aceitação de nós mesmos. Felicidade é viver, ainda que em meio as rabeiras que a vida nos oferece. Felicidade é saber levar a vida enquanto ela nos leva. Felicidade não é onde vamos chegar, mas o caminho que escolhemos percorrer. Podemos ser felizes em tudo, se soubermos olhar com alegria para todas as circunstâncias. Felicidade tem bom humor. Eu acredito nisto, mas ela acredita ainda mais em mim. Mesmo quando a esqueço, ela bate à minha porta. Se acordo de mau humor, ela me dá bom dia. Se durmo mal, ela me oferece um dia inteirinho de possibilidades. Minha melhor amiga, confidente e otimista. Ela me segue adiante, é mais forte do que eu. Mesmo quando desisto dela ela me olha nos olhos e diz o quanto ainda acredita em mim. E quer me fazer feliz, muito mais do que eu mesma me tenho feito. Eu acredito na felicidade. Mais do que eu, é ela quem sempre acredita em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário