sexta-feira, 11 de março de 2011

TSUNAMI

Foto: autor desconhecido

Este tsunami que acontece aí do lado de fora também devasta o lado de dentro da gente. Não sobrevivem iguais aqueles que passam por um tsunami, terremoto ou furacão. Não há vida, vitalidade, alegria ou qualquer outra coisa que seja que não se modifique ou não se abale com tamanhas devastações. Arrastam sonhos, vidas, esperanças. Arrastam pra bem longe um futuro que já estava quase perto, na hora de acontecer. Vão se embora os projetos, partem-se as alegrias. Afogam a vontade de viver, junto com aqueles que lieralmente se afogaram e que eram importantes pra nós. Estes tsunamis que acontecem aí fora, também acontecem dentro da gente. Mesmo que estejamos distantes, somos afetados por eles. Mudamos o nosso destino, refletimos sobre a nossa vida. Repensamos nossos valores e mudamos de atitude, em busca de ser alguém melhor. Viver melhor. Estes tsunamis levam embora muitas coisas, mas trazem outras tantas que muitas vezes não víamos antes. Arrastam sonhos e devolvem um novo modo de enxergar a vida. Matam o nosso cotidiano e nos traz um novinho, ainda que cheio de dificuldades para serem superadas. Nos traz a possibilidade de mais fé, ao contrário do que muitos pensam a respeito dela nestas horas. Nos apresenta a grandiosidade da natureza, fruto do mover de Deus. Somos pequenos diante de tudo isto: Deus, Natureza e tudo mais. Nada podemos e só podemos viver a vida que nos cabe, sendo o melhor que pudermos ser. Os tsunamis do Japão, da Indonésia e de tantos lugares, podem chegar a tantos outros se pararmos pra refletir. Não permanecermos alheios a tudo isto. O tsunami que acontece lá, me afeta aqui. Acontece agora, neste momento dentro de mim. Revira minha vida, meus pensamentos. Me faz parar pra uma prece. Aumenta a minha fé e a minha humildade diante dela. Me apresenta o poder de Deus. Me revela uma nova possibilidade de vida, de espiritualidade, de sentimentos. Que os tsunamis que acontecem dentro da gente, devolvam tudo aquilo que precisamos receber e perdemos pelo meio do caminho que é a nossa vida. E que os tsunamis que acontecem do lado de fora, de uma forma sobrenatural, não devaste o resto de esperança e fé para aqueles que precisam recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário