quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CHAMO DE CORAGEM

Foto: Pollyanna Sapori

Pode parecer egoísmo, sei bem que parece. Mas não é nada disto que você pensa. É apenas o meu jeito de estar comigo mesmo, de captar a energia da água, da areia, do mar...da brisa e coqueiros, em silêncio. Sim, em silêncio. O som das crianças na areia, dos pais gritando, das risadas regadas a bebida, dos esportes, me afastam de mim mesma. Não que a alegria dos outros me incomode, pelo contrário, mas é que algumas vezes na vida é necessário estar consigo mesmo, isolado do mundo, da vida e da opinião dos outros pra se encontrar com quem realmente somos. Pode parecer depressão, melancolia, mas sei que não é. É apenas meu jeito de me permitir olhar por dentro de quem sou, enfrentar meus medos e monstros, confrontar quem pareço com quem realmente sou e encontrar um equilíbrio entre tudo isto. Egoísmo ou depressão, tristeza ou melancolia, todos dêem o nome que quiser. Eu prefiro chamar de coragem, esta que nos impulsiona a não temer nós mesmos, nem tanto a opinião dos outros e se alegrar consigo mesmo num ambiente assim, deserto, coberto de mar e areia. Gosto de respirar fundo a brisa que vem do mar, enquanto aprecio as folhas dos coqueiros realizando o seu balé. Gosto de andar descalça e ver apenas as minhas pegadas, marcando o caminhos que percorri e que me levam adiante. Gosto de ver as ondas que vão e vem, como a vida da gente, o tempo todo. Gosto de ouvir minha própria risada e respiração. Gosto de olhar ao redor e ver que tudo isto, assim como eu, é fruto da inspiração e amor de Deus. Sim, o mar e tudo isto foi feito pra mim. Não pra mim somente, mas estando só numa praia deserta, percebo que também, assim como os outros, sou presenteada com a vida que Deus me deu. O afastamento do som da cidade, das pessoas, me faz encontrar comigo mesma e me alegrar com quem realmente sou. Egoísmo ou depressão, pode parecer pra você. Prefiro chamar de coragem, esta satisfação que tenho em ser eu mesma, ainda que tenha muito a descobrir e a consertar em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário