sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O TEMPO E EU

Foto: autor desconhecido
Não sei se o meu problema com o tempo e o de todo mundo está na dificuldade em administrá-lo ou na dificuldade em elencar prioridades. No meu caso, transito por uma coisa e outra sem medo de atravessar.  Minhas prioridades as vezes são distorcidas. Coloco na frente de mim mesmo, situações e questões que muitas vezes me impedirão de andar. As vezes, coloco na frente a opinião das pessoas, os comentários maldosos, embora eu já tenha aprendido muito a não dar tanta importância para eles. Outras vezes, as preocupações cotidianas com dinheiro, trabalho passam muito à frente de outras tantas e tão mais necessárias como uma caminhada no parque, tarde com amigos, sofá sem fazer nada. O tempo talvez esteja a meu favor, eu é que não costumo estar a favor dele. Com pressa, não pode parar pra me esperar. Empacada, deixo ele seguir lamentado o quanto ele já se foi. Sei que com você aí do outro lado é mais ou menos a mesma coisa em grande parte das vezes. Sei que também culpa o tempo, embora muitas vezes não devia. Não, não atribua responsabilidades demais a ele que só faz aquilo que sabe, melhor do que nós fazer, seguir o seu rumo. Nós é que devemos aprender com ele, seguir em frente. E seguir não é apenas fazer aquilo que se tem que fazer, mas fazer aquilo que se quer fazer. Sabe aquela vontade que bate de parar tudo no meio de uma tarde e ir tomar sorvete na praça? Faça. Nunca se sabe que outra oportunidade terá de realizar isto por você. As nossas perfeições nos deixam completamente imperfeitos. Então, siga aquilo que acha certo, correto e principalmente, aquilo que lhe faz bem. A primeira pessoa que deve fazer bem a você é você mesmo, não os outros. Então, não espere deles as respostas para seus caminhos, as decisões para o seu futuro. Faça as suas apostas em você. Não espere o tempo passar, nem culpe por ele já ter ido o quanto já se foi. Aproveite o tempo que tem agora, este mesmo, neste instante. Os ponteiros só estarão neste mesmo lugar que agora, amanhã....e não será mais o mesmo dia, da mesma maneira. Então, realize agora o que o seu tempo de agora lhe oferece e experimente nunca mais ter do que se lamentar, nem o tempo passado e nem as ansiedades do tempo que virá. Amanhã é outro dia, outro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário