quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MUITO PRAZER

Foto: Getty images  



As vezes ela adormece. Mas envelhecer ou morrer, isto nunca. Não permito que isto aconteça. Dependo dela pra ser quem devo ser. Minha alma, minha verdade, quem verdadeiramente eu sou. Ainda que aqui, do lado de fora, tudo pareça diferente. As aparências enganam. Não envelheci como pareço ou, se envelheci, é porque a deixei dormindo demais do lado de dentro. No fundo, lá no fundo,eu queria ser ela a vida inteira e posso sê-la se a permitir correr, brincar e sorrir dentro de mim. Posso deixá-la sonhar o quanto quiser, sem conhecer os medos e as inseguranças que o mundo nos oferece e nos paralisa. Gosto de vê-la como é, mas muitas vezes, confesso, tudo a minha volta insiste em me fazer esquecê-la, deixá- la de lado e vestir a capa da maturidade que muitas vezes é séria ou chata demais. A vida foi feita para ela, não pra mim. Preciso deixá-la livre para ser aquilo que Deus traçou para que fosse. Ser leve, ser solta, sincera e cheia de autenticidade. Nada de mentiras ou vez ou outra, pontualmente, um faz de conta que nos é tão necessário para sobreviver as durezas que a vida nos traz. Uma esperança que transcende a face e as desesperanças dos outros. Um sorriso capaz de apagar qualquer tristeza e transformar as lágrimas em lágrimas de felicidade. Ela é assim e vez ou outra preciso estar sozinha pra me encontrar com ela. Vez ou outra, ainda que só, não consigo encontrar a sua companhia. Algumas pessoas têm a capacidade de me devolver a ela e juntas, ah, somos capazes de coisas inimagináveis e lindas ao mesmo tempo. Sei que ela vive em mim o tempo todo. Ainda que eu tente calar seu riso ou esconder seu rosto. Quando me alegro de verdade, ela aparece em meu sorriso. Quando estou ao vento, quando escuto uma música e sempre, sempre que estou com Deus ali ela está. Em todas as minhas orações, ela vem orar comigo. Talvez por isto eu goste tanto de estar em oração....porque tenho sua companhia e estou mais perto daquilo que realmente sou. Ela, sou eu. De uma maneira tão inteira, tão intensa, tão real que nem eu mesma sei a beleza que isto tem. Mas sei que toda vez que nos unimos, Deus sorri e se alegra porque nos fez assim, para sermos uma. Que eu não me afaste e nem a deixe dormir além da conta. Que ela apenas repouse o necessário para acordar me devolvendo tudo aquilo que eu sou, o tempo todo, a vida inteira. Sem ela, sou metade, não sou eu. Minha alma, minha essência...como esta menininha ruiva, de olhos fechados e sorriso no rosto. Ruiva e feliz. Tranquilamente feliz e realizada. Pra quem não tem a capacidade de me ver assim, muito prazer...esta sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário