domingo, 16 de dezembro de 2012

MINHAS PALAVRAS

Imagem: autor desconhecido

Palavras pra mim são contraditórias e ao mesmo tempo fascinantes. As que calo me aprisionam. As que digo, me liberta para um mundo inteiro de possibilidades. Se bem ditas, podem transformar realidades cinzas em um verdadeiro arco-íris. Confesso, busco sempre bem dizê-las embora nem sempre eu consiga. As vezes, as mal digo. As palavras me levam a caminhos que muitas ações, isoladas, não conseguiriam me levar. Me apresentam possibilidades. Curam feridas. Me revelam quem eu sou, no mais escondido do meu eu. Quantas vezes a palavra que digo ao outro me impacta tão ou mais que os outros que a ouvem. Cruéis podem ser as palavras que ouço, principalmente as que malditas eu insisto em guardar no coração. É que o coração não foi feito para armazenar o que não é bom. É um lugar sagrado, de beleza. Quando acumula lixo, grita, adoece e muitas vezes em forma de palavras. É assim comigo e com você. Mas palavras devem ser cuidadas, assim como as pessoas. Devemos saber silenciá-las e dizê-las na hora certa, mais ainda, da forma certa. Converso com mim mesma a todo instante,mas as vezes a conversa é dura e cruel, como não deveria ser. As palavras devem ser usadas com amor para não causarem dor. E quando boas, e quando amáveis, não devem ser caladas sem antes serem ditas a si mesmo e aos outros. Se não conseguir verbalizá-las em forma de diálogo, pegue um papel e as escreva, ainda que soltas, desorganizadas. As palavras mesmo sem forma, têm o poder de organizar as coisas dentro da gente, principalmente os sentimentos. As palavras de amor que não dissemos nos adoece, mas quando as usamos de maneira franca e sincera, ah, as palavras são capazes de realizar o que há de mais lindo, belo, puro e restaurador que você já pode imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário