sábado, 29 de dezembro de 2012

SOU EU

Foto: autor desconhecido

Sou complexa, incompleta. Me construo e reconstruo a todo instante. Sou o medo de uma vida morta, sem sentido. Sou as fragilidades que insisto em não aceitar e as qualidades difíceis de assumir. Sou aquilo que sou e o que os outros querem que eu seja. As vezes sou mais o que os outros esperam e tão pouco de mim. Me perco. Sou a busca pelo meu reencontro. Sou a coragem em me enfrentar, descobrir, revelar. Sou inteiramente amor ainda que me perca na forma de demonstrá-lo. Ainda que o amor me assuste, amedronte, machuque. Sou o amor todo que sinto e a falta que as vezes ele me faz. Sou alegria e angústia. Ansiedade e tranquilidade. Medo e coragem. Sou os meus sonhos não realizados e todos aqueles que já conquistei. Sou minha infância de sorrisos, minha rebeldias de adolescente e minhas expectativas de futuro. Hoje,sou quem eu quero ser. Talvez já seja, mas é que tô me reencontrando pra ver quem eu acho. Sou as transformações de cada encontro comigo mesma. Sou o impacto das palavras.Sou meus sentimentos mais guardados. Sou feliz, embora as vezes um pouco triste. Sou quem eu mais admiro e com quem muitas vezes me decepciono. Tenho uma relação de amor e cobrança comigo mesma. Quero demais de mim, as vezes mais do que posso dar. Preciso ser mais tolerante, amável comigo mesma. Sou a vontade de ser melhor e a dedicação para que isto aconteça o quanto antes. Sou a ansiedade em ser aquilo que Deus quer que eu seja, embora eu saiba que Ele precisa da minha paciência pra me levar até lá. Sou um monte de pensamentos e as vezes um pouco de ação. Sou palavras e gestos. Sou a intensidade de uma tempestade que passa. As vezes sou arco-íris. Sou a palavra amiga para as pessoas e tento, sim, tento ser pra mim mesma também. Sou o desejo de tornar todos felizes para que eu também seja um pouco mais. Sou a satisfação com a realização do próximo e as inseguranças que tenho em lidar com os fracassos. Sou perfeccionista embora não tão detalhista. Sou a luz que surge no meio da escuridão. A sinceridade que falta na maioria das vezes. Sou a honestidade em revelar quem sou. Sou a falta de vergonha de assumir meus erros quando apontados de forma suave. Sou a fala aberta, o coração escancarado. Sou a idealista que sonha em um mundo melhor, maior, mais feliz.  Sou o pássaro que saiu do cativeiro e ainda aprende como voar e sobreviver do lado de fora. Sou a borboleta que desamassa as asas e aprende a lidar com a nova forma. Sou esta metamoforse e como tal, sou a adaptação. Sou oito ou oitenta. Sou fiel até o fim. Sou cheia de fé e ao mesmo tempo com tão pouco dela. Sou um vaso que retorna ao oleiro para ser quebrado e refeito. Sou tudo o que vivi e tudo aquilo que viverei. Sou o que escolho ser hoje, ainda que o que sou seja temporário. Sou as mudanças que terei que viver, os sonhos que irei realizar e já realizo. Sou muito mais do que vejo no espelho, sou a minha alma: escancarada, iluminada, linda,leve, cintilante...mas que ainda não descobriu que mesmo com as luzes apagadas é capaz de brilhar ainda mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário