segunda-feira, 5 de julho de 2010

E a sua?

Foto: Pedro Maia
Não tem paredes, feitas de tijolos. Não tem paredes, de concreto nada disto. Existe sim, um limite ou as vezes nem isto. Porque mesmo os limites existem para serem ultrapassados. Aprender, esbarra nos limites que vez ou outra se expandem. Não tem teto, porque as vezes é necessário chuva ou sol. Todas as aulas são práticas ou pelo menos, passíveis de serem praticáveis. Não acredito em aula teórica que não tenha como fazer parte do meu e do seu cotidiano. Todos os dias são dias letivos. O diretor ou diretora, sou eu ou você. As disciplinas eu não sei contar, tantas e diversas podem ser. Aprendo sem fronteiras, sem cadeiras. Pelo contrário, quase nunca me sento para aprender. Professores e alunos se revezam. Mestre e aprendiz se confundem e fundem. Somos os dois, ao mesmo tempo. Temos ainda muito o que aprender mas já sabemos um bocado suficiente para também ensinar. Minha escola é uma instalação chamada vida, esta que eu mesma vivo. A sua, também pode ser você e a vida que você leva é exatamente a escola que irá te ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário