quarta-feira, 28 de julho de 2010

Faxina

Foto: Teca Farias
Decidi que hoje será um dia de faxina. Vou me atrasar para o trabalho, desmarquei meus compromissos, não atendo o telefone. Resolvi passar toda a tarde limpando os armários e gavetas da minha vida. Jogar fora as cartas que já não me dizem mais nada. Me livrar dos preconceitos, rasgar as decepções e frustações que trago inteiras na bagagem. Tirar os fantasmas que moram debaixo da minha cama, como os medos e inseguranças que vira e mexe me assombram antes de dormir ou tomar decisões. Arrancar dos armários as caixas velhas, com lembranças inúteis ou ruins, paixões que já se foram, ilusões. Lembrei de conferir debaixo do tapete, onde costumo guardar as palavras pesadas que já foram usadas contra mim, os julgamentos ao meu respeito, as palavras que em nada abençoaram a minha vida e me fazem acreditar não ser capaz de chegar onde desejo. Vou varrer cada canto do meu quarto, retirar as teias de aranha, passar pano molhado em cada um dos meus sonhos mofados. Jogarei fora os bibelôs fora de moda, as idéias ultrapassadas. Roupas velhas que não uso mais. Sapatos apertados. Cores apagadas. Talvez aproveite e mude a decoração. Organizarei tudo, deixando à mostra aquilo que me é verdadeiramente importante. Minhas metas e sonhos estarão à vista, na prateleira de frente que é pra eu nunca mais perder o foco. Minha alegria estará traduzida nas cores, vivas, em todo o ambiente. Deixarei gavetas perfumadas pelo meu prazer de viver. Comprarei caixas novas, onde guardarei com todo carinho e cuidado todas as palavras de amor que já me foram, sinceramente, ditas. Almofadas macias e aconchegantes como o meu temperamento e amor ao próximo. Roupa de cama perfumada, objetos divertidos e úteis, que me ajudarão a chegar onde preciso. À noite, antes de dormir, ainda hoje, colocarei no microsistem uma música suave que me devolva para mim mesma. À frente, no mural de fotos, pessoas que eu amam e que me fazem bem. Sorrisos da minha infância, verdades que me promovem àquilo que Deus quer de mim. E com ele, irei dormir tranquila, certa de que amanhã quando acordar, tudo será novo e estarei preparada para recomeçar.

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog! achei interessante, post legal!
    Se puder passe pelo meu blog também!
    http://vainafequeda.blogspot.com/

    ResponderExcluir