quarta-feira, 27 de abril de 2011

FALANDO COM DEUS

Foto: Paulo Silva

Insisto em falar com Deus. Não tenho hora e nem mesmo local. Nada marcado, nenhuma rotina. Não sigo rituais e nem horas marcadas. Nem mesmo preciso estar rodeada de pessoas. Ao contrário, prefiro estar só com Ele. Falo com Deus sem frases repetidas. As vezes repito, por não saber muito o que dizer. De um jeito ou de outro, sei que me entende. Mais que isto, sei que me ouve. Converso no silêncio das minhas palavras ou algumas vezes, em voz alta. Depende do meu humor. Depende do meu clamor e até mesmo da minha dor. Tem dor que precisa ser gritada e que alguns não entendem. Ele, eu sei, sabe me compreender. Então com Ele grito, quando preciso. Com Ele choro, quando tenho vontade. Por Ele vivo, diariamente. A liberdade que tenho com Deus é diferente da liberdade que tenho com qualquer outro ser humano. Estranho para quem não tem fé ou não a pratica desta forma. Mas incrivelmente natural pra mim que aprendi a ter intimidade com Ele. Conto minhas vitórias e as agradeço. Desabafo tristezas, curo feridas. Entrego o dia de amanhã, minhas dúvidas. Confidencio meus medos e Ele os afasta. Peço ajuda e Ele me estende as mãos. Deito no seu colo e Ele me acolhe. Alucinação, pode parecer. Qualquer coisa assim, como loucura para quem não experimentou vivenciar estas coisas tão sobrenaturais e naturais ao mesmo tempo. Mas insisto em falar com Ele, ainda que sozinha. Ainda que não saibam. Temos um compromisso de caminharmos juntos, Ele cumpre muito mais do que eu. As vezes me afasto, recuo, sento no meio do caminho. Empaco como uma mula. Faço pirraça, teimosia pura. Mas Ele me espera, o tempo que for necessário. Me olha com olhos de compreensão e me encoraja a seguir em frente. Afasta meus medos e livra-me do mal. Perdoa as minhas falhas e me ama. Me ama de uma maneira tão completa que jamais ninguém me amou. Aceita-me como sou, defeitos e qualidades. Fortalece as minhas fragilidades e renova as minhas energias. Por isto, insisto em falar com Ele. Batemos papo, contamos histórias. Ele me revela o que é capaz de fazer por mim e por tantos. Me mostra milagres e prodígios. Confidencia segredos. Somos amigos. Pai e filha. Sou menos do que Ele pretende que sou. Mas serei como Ele quiser. Insisto não só em falar com Ele, mas realizar o que Ele determina. Sou meio surda, um pouco cega. Mas com a ajuda Dele vou adiante. Superarei tudo isto e serei melhor. Foi pra isto que me criou, Ele sempre me diz. Nasci para dar certo e darei. Insisto em falar com Deus, todos os dias e sem hora marcada.  Mais que isto, Ele insiste em falar comigo o tempo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário