quarta-feira, 7 de julho de 2010

Minh´alma

Foto: Vinícius Matos
Sim, minha alma ruiva tem este rosto. Um pouco mais jovem, porque ainda é uma criança. Mas quando mulher, lá pelos menos cinquenta e tantos anos, minha alma será assim, uma linda e atraente moça ruiva. De sardas no rosto, as mesmas que insisto em retirar da minha pele. É que por fora, não vim ruiva como sou por dentro. E sardas, deixam de ser sardas quando marcam o rosto moldurado por cabelos vermelhos. Sardas viram charme, identidade, personalidade. Nunca sardas. Os olhos de quem é ruivo, ainda que escuros, são claros como a luz do dia ou azuis como o brilho do céu de inverno. Os cabelos vermelhos, pintados por Deus, são como o fogo do seu avivamento. Ruivos, são como anjos, sempre os vi assim. Não soube o ser por fora, talvez não merecesse ou não fosse este o meu destino. Mas por dentro, sinto que sou ruiva como a moça ruiva que vemos agora. Ainda menina, já disse. Sapeca, peralta e as vezes frágil como todas elas. Mas me tornarei esta moça quando me fizer mais forte, quando a menina levada deixar espaço pra mulher atraente e sábia. Quando de fato, ainda que por fora esteja de outro jeito, a ruiva que há em mim tomar o seu lugar e me fizer aquilo que Deus preparou em minha alma, completamente travestida de ruivo como a chama, a Tua chama.

3 comentários:

  1. Olá Polly,obrigado pelo comentário e pela visita.. desculpa ter demorado a responder mas ando um pouco distante desse mundo cibernético

    =D


    abração e felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Ruivas têm um quê a mais mesmo. Na verdade, todos os tipos de beleza têm algo especial. O que eu mais gostei neste post foi que você falou da beleza interior longe daqueles clichés que a gente está acostumado a ler por aí. Sua beleza interior é ruiva, e ponto final.

    Adorei.

    Besos moça!

    ResponderExcluir
  3. Não a conheço, mas se sua alma é assim... ruiva, é a beleza mais sincera que já vi!

    Parabéns.

    simplesmente adorável!

    ResponderExcluir