terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vestida de nudez

Foto: Luna

Quero me despir. Ficar mesmo à flor da pele. Quero é tirar as roupas velhas. Jogar fora as meias rasgadas. Quero é renovar meu guarda-roupa. Arrancar o cheiro de mofo e tudo o que dele já ficou impregnado. Quero é cheiro de roupa lavada, saída da máquina. Respirar o aroma de roupa nova que jamais foi usada por alguém. Quero o que pode até ter sido experimentado, mas algo que ainda não foi desgastado e nem desbotado. Sentir na pele o toque macio de mãos firmes e que sabem o que quer. Quero jogar fora também tudo aquilo que não é roupa, mas é igualmente velho. Descartar o inútil ou o que caiu em desuso. Quero é fazer minha moda, do jeito que eu quiser, ainda que “fora de moda”. Cortar os cabelos. Pintar as unhas de azul marinho. Passar batom alaranjado ou violeta. Sair na rua de mini-saia em pleno inverno. Mostrar as pernas. Arrancar suspiros. Despertar olhares. Conquistar paixões. E quem sabe, merecer o amor. Quero merecer o amor, mas que venha com paixão. Quero destes avassaladores. Beijos demorados. Arrepio na nuca. Frio na barriga. Quero esperar o telefone tocar. Quero acordar com sorriso no rosto. Dormir abraçado. Quero estas coisas que não se usam mais e que se tornaram novas nos dias de hoje. Quero tudo isto que não vejo por aí e nem sei onde encontrar. Mas sei que quero. Quero é falar bobagens com alguém que me entenda. Quero rir de mim mesma até o dia amanhecer. E de manhã, deitar nos ombros que irão me sustentar quando eu quiser chorar ou morrer de rir. Beijar a nuca. Aguçar o cheiro. Sentir o paladar de um beijo sem fim. Quero aquela coisa que só sentem os apaixonados. Sonhar acordado. Acordar sonhando. Quero é não viver os pesadelos que vivem os que não acreditam no amor. Trocar olhares e confidências. Dividir segredos. Atrair desejo. Quero é voltar a ser adolescente no corpo maduro de mulher. Quero é ter a lucidez maluca de quem ama. Quero trocar de roupas de portas abertas. Sem esconder a minha vontade de mudar. Sem esconder a minha nudez que é quem sou realmente. Quero assumir meus sonhos. Quero arrombar meus planos. Quero pagar o preço de uma vida que vale a pena. Escrever histórias. Abrir caminhos. Construir laços. Desfazer os nós. Quero viver o novo. Pode ser o velho, desde que seja renovado e diferente. Jamais o mesmo. Mudar de endereço. Pintar o cabelo. Tatuar a pele. Quero é desbravar o mundo, ainda que seja o meu mundo interior. Renovar esperanças. Resgatar a fé. Reacender o amor. Viver a vida que acontece do lado de fora de uma maneira totalmente sincera com o que quero viver aqui dentro. Quero abrir as janelas. Olhar pra fora. Perceber o quanto acontece aqui, ali e em todo lugar. Quero resgatar amigos. Cultivar os antigos e os mais recentes. Regar o jardim. Apreciar as borboletas. Quero é me apresentar. Falar em público ou em silêncio. Quero é jamais passar despercebida. Ser vista. Notada. Quero é ser reconhecida e não julgada. Jamais ser condenada por aquilo que nunca fiz. Quero ouvir verdades. Quero assumir riscos. Arriscar perigos. Desafiar inimigos. Doar emoções. Quero é chorar de alegria com a alegria dos outros. Quero é doar minha alegria pra quem souber carrega-la comigo. Sair cantando. Morrer de alegria. Quero é cair na folia não apenas no carnaval. Pular carnaval o ano inteiro. Comemorar vitórias até mesmo nos fracassos. Ouvir minha música preferida no rádio. Rezar no meio do dia. Dormir com a consciência tranqüila. Quero paz pra tudo que é lado. Estar com os amigos. Me apaixonar por eles todos os dias da minha vida. Quero é dividir meus dias com quem merece. Conhecer a família que sonho ter. Amar demasiadamente as pessoas. Perdoar aquilo que não sai como eu imagino. Acreditar no impossível. Quero é renovação. Quero é mudar de idéia quando eu tiver vontade. Quero é ter novas crenças. Quero é depositar confiança nas pessoas sem a chance de me arrepender depois. Me envolver de pessoas boas de alma e coração, embora ambas sejam a mesma coisa. Quero me despir sem medo de abuso, sem críticas. Quero jogar fora as velhas roupas. Sair da moda que os outros acham que é moda. Fazer acontecer do meu jeito. Celebrar o céu azul. Agradecer por mais um dia. Admirar um pássaro cantando. Declarar meu grande amor. Quero mesmo é conhece-lo antes disto. Quero é olhar pra alguém e ter a certeza de que valerá a pena passar o resto da minha vida junto dele. Respeitar defeitos. Admirar qualidades. Aceitar manias. Rir de suas piadas. Dançar a noite inteira agarradinho. Dormir abraçado até perder a hora. Quero diferente. Alguém que eu já conheça. Alguém por quem eu já tenha me apaixonado. Mas quero de uma maneira nova, desconhecida. Melhor. Maior. Sincero. Honesto. Cúmplice. Quero um encontro de almas e não de corpos, embora os corpos unidos sejam boa coisa. Quero por inteiro e não pela metade. Quero hoje e não amanhã. Antes que seja tarde. Ainda que avance os anos. Quero é não deixar de vive-lo. Segurar o braço. Pegar no laço. Puxar pela nuca. Dar as mãos e seguir junto. Quero é descartar o velho e buscar o novo. O amor de forma distinta. Sentimentos nobres. Sensações inéditas. Rabiscar o passado. Corrigir os erros. Quero é crescer. Quero ir adiante. Quero é despir minhas falhas, minha arrogância, minha independência. Quero é me entregar a vida, ao outro, ser um pouco de alguém e não só de mim mesma. Quero é me jogar como quem acredita que estará segura. Quero a coragem e a audácia de quem não vacila. Tirar o mofo, a poeira. Sacudir o colchão. Arrumar a cama. Quero é vestir-me do meu perfume preferido e do amor próprio. E depois, caminhar como quem não vacila e sabe exatamente onde quer chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário